Após live com Lula (PT) no Facebook - que em 5 horas bateu mais de 550 mil visualizações -, o deputado federal André Janones (Avante-MG) foi ao Twitter na tarde deste sábado (13) e ironizou apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que tentavam minimizar o impacto da transmissão ao vivo na principal rede de Mark Zuckerberg.
"Do lado de lá a pauta é uma só “Janones isso, Lula aquilo”. E do lado de cá, a pauta é dinheiro no bolso e comida na mesa. Corre atrás, mas corre sem arar o chifre no chão", escreveu Janones com a imagem de gado, alcunha dos bolsonaristas.
Te podría interesar
Janones ainda comparou a publicação, que atingiu mais de 20 mil pessoas durante a transmissão ao vivo com uma live de Bolsonaro, que marcou 8,6 mil visualizações.
"'Mas o Janones colocou 20 mil no Facebook' é, seguimos maiores, nas ruas, nas pesquisas e lá pelos lados do Facebook. Entregando a mensagem correta, pra fora da bolha".
Te podría interesar
Desespero
Na live, Lula voltou a falar sobre a crise no país e reafirmou o compromisso de manter o Auxílio Emergencial de forma permanente, caso vença a eleição.
“O Bolsonaro está apavorado. Se ele quisesse que o auxílio não acabasse, não teria feito só até dezembro. Enquanto não acabar com a fome, não tem como acabar com o Auxílio Emergencial. Não tem explicação para ver mulher num açougue pegando osso. O pequeno e o médio produtor não estão recebendo dinheiro”, disse.
“Não há como acabar com Auxílio Emergencial sem que a gente recupere a economia brasileira, sem que a gente gere emprego, sem que a gente resolva o problema da fome que tomou conta do nosso país. A única possibilidade do Auxílio Emergencial continuar é a gente ganhar as eleições e fazer aquilo que o povo espera que a gente faça: é respeitá-lo”, complementou.
Assista à live