RACISMO

Preto vitimista: Comandante da Aeronáutica curte post racista de ex-integrante do governo Bolsonaro e não é punido

“Se a África é tão boa, por que não vai morar lá, preto vitimista?”, escreveu ex-integrante do governo Bolsonaro; Forças Armadas proíbem manifestações políticas

Carlos de Almeida Baptista Júnior.Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Publicação racista que fala sobre “preto vitimista” foi curtido neste domingo (7), no Twitter, pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior.

O post afirma, sem dizer a quem se referia:

“Se a África é tão boa, por que não vai morar lá, preto vitimista?”, sem detalhar a quem se referia.

Este não é o único post do bolsonarista Sérgio Camargo, o ex-presidente da Fundação Palmares, que foi alvo da Justiça e hoje é candidato a deputado federal pelo PL, sigla de Jair Bolsonaro, que o comandante da FAB curtiu.

Além dessa, ele também deu like em outra em que Camargo afirmou: “Brasil acima de tudo, incluindo a África”. O terceiro like do militar foi para a seguinte frase: “Raça nunca estará acima dos valores da pátria”.

Assíduo defensor do bolsonarismo

O comandante da FAB é um assíduo defensor do bolsonarismo nas redes sociais e já chegou até a comparar medidas científicas para combater a Covid ao comunismo e acusou a esquerda, também sem provas, de permitir incestos.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, Camargo também recebeu o incentivo público do tenente-brigadeiro no ano passado, quando chamou militantes de “afromimizentos” e a Palmares, de “senzala vitimista”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar