O ex-governador Márcio França (PSB) confirmou nesta sexta-feira (8) sua desistência da disputa eleitoral pelo governo de São Paulo em favor de uma coalizão com o ex-ministro Fernando Haddad (PT). França concorrerá ao Senado Federal, enquanto o petista se mantém na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes agora com o apoio do PSB.
"Todos temos que fazer a nossa parte e eu estou fazendo a minha. Há tempos atrás eu me comprometi que quem estivesse na frente nas pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político e aqui tem palavra. Por isso eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas condições e está à frente nas pesquisas", afirmou França em vídeo divulgado nas redes sociais.
Te podría interesar
"É hora de defender, antes de tudo, a democracia. Nessa situação de emergência, nós temos que pensar em todos, e não em projetos pessoais. Ou, juntos, nós mudamos o comando do país e tiramos governo que está aí, ou a fome vai entrar por dentro da casa das pessoas", declarou.
"Com Lula e Geraldo Alckmin nós vamos poder construir um verdadeiro centro democrático a partir de São Paulo. Fernando, vai você, vamos juntos, vamos buscar nossos melhores dias", completou.
Te podría interesar
No sábado, França participará de ato em Diadema ao lado do ex-presidente Lula (PT), do vice da chapa presidencial Geraldo Alckmin (PSB) e de Haddad.
Pesquisas indicam uma ampla vantagem de Haddad na corrida eleitoral paulista. Sem França, o pré-candidato do PT tem chances de vencer em primeiro turno.
ASSISTA: