Em mais um episódio de violência por parte de bolsonaristas, o juiz federal Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, que deu a ordem de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro no caso que apura corrupção e propinas no MEC, foi atacado com uma quantidade grande de fezes e ovos enquanto dirigia, na tarde desta quinta-feira (7), indo de casa para o trabalho.
Ele trafegava pela capital federal quando seu carro foi atingido pelos excrementos e ovos, que cobriram quase todo o para-brisa do veículo, tirando toda sua visibilidade. O magistrado precisou dirigir alguns quilômetros, quase sem enxergar, para conseguir fugir e chegar a um local seguro.
Te podría interesar
Ameaçado por centenas de bolsonaristas após decretar a prisão de Ribeiro, em 22 de junho, Borelli relatou o caso ao TRF-1. A Polícia Federal informou que já tinha instaurado um inquérito para apurar as mensagens intimidatórias feitas por seguidores do presidente depois da detenção do ex-ministro, mas que ainda não foi notificada sobre o episódio de hoje. A expectativa é que o juiz receba proteção policial a partir de agora.