O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a lideranças evangélicas no final de semana que quer lançar o ex-ministro astronauta Marcos Pontes (PL) como candidato ao Senado na chapa do seu pré-candidato a governador por São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A nota da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, fez a deputada estadual Janina Paschoal (PL), que também andou rondando a indicação, ser uma das primeiras a reclamar: “Estaria Bolsonaro correndo com a esquerda?”, perguntou.
Te podría interesar
“Parece determinado a entregar o Senado a Kassab. Antes, na condição de suplente de Datena; agora, como suplente de França”, criticou a deputada e concluiu: “Bolsonaro parece odiar São Paulo!"
A concorrida vaga para quem será o pré-candidato do presidente ao Senado estava nas mãos do apresentador José Luiz Datena (PSC), que declinou. Carla Zambelli (PL-SP) e Marco Feliciano (PL-SP) aguardam na sobra e Janaina Paschoal corre por fora, quase sem chances.
Te podría interesar
Segundo suplente
O astronauta Pontes deixou o Ministério da Ciência e Tecnologia no final de março para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. Atualmente, ele é suplente do senador Giordano (MDB-SP), que assumiu uma vaga no Senado após a morte do senador Major Olímpio.