ELEIÇÕES 2022

Abilio Diniz se recusa assinar manifesto pela democracia: "Quero uma posição de neutralidade"

Nas redes, o ex-deputado Jean Wyllys resgatou uma declaração do empresário em que ele tece uma série de elogios aos governos de Lula

Abilio Diniz se recusa assina Carta Pela Democracia: "Quero uma posição de neutralidade".Créditos: Reprodução/ redes sociais / Youtube
Escrito en POLÍTICA el

O empresário Abilio Diniz revelou neste domingo (31) ao jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que não vai assinar a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, que já conta com mais 500 mil assinaturas e que foi lançada pela Faculdade de Direito da USP. 

Como justificativa pela sua posição, Diniz afirma que quer manter a posição de neutralidade, pois, tem "canal com os dois [Lula e Bolsonaro". 

"Não vou assinar. Quero assumir uma posição de neutralidade para ajudar o Brasil. Eu tenho um canal com os dois, mas não apoio nem o Lula e nem o Bolsonaro. Sempre apoiei os governos. O que eu quero é ficar por perto, procurar ajudar e influir. Assim como fiz nos governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro", declarou Abilio Diniz. 

O ex-deputado federal Jean Wyllys resgatou uma declaração do empresário, de 2010, onde ele tece uma série de elogios ao ex-presidente Lula. "“Presidente, você mudou esse país. Eu espero, peço a Deus, que o seu legado não se perca, que haja continuidade e que nós continuemos crescendo e distribuindo renda", afirmou o empresário à época.

A declaração de Abilio Diniz pode ser conferida no vídeo abaixo: 

 

 


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar