Tudo indica que o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) perderá a queda de braço. Ele não deve mais ser o candidato ao Senado na chapa que pretende eleger o também deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo do Rio de Janeiro.
De acordo com reportagem de João Valadares, no Valor Econômico, a cúpula nacional do PSB já teria, inclusive, comunicado Molon do fato. O presidente do partido, Carlos Siqueira, esteva no Rio para discutir o tema.
O PSB aguarda uma reação de Molon, que é o presidente do partido no Rio. Porém, os dirigentes entendem que não existe outra solução para evitar mais desgastes com o PT e em relação à campanha de Freixo.
O acordo entre os dois partidos previa que o PT lançasse o deputado estadual André Ceciliano (PT-RJ) para a única vaga ao Senado. Com isso, o partido de Lula (PT) apoiaria Freixo ao governo. Porém, Molon bateu o pé e não quis desistir da candidatura ao Senado, o que deixou a situação tensa.
Molon celebrou pesquisa que apontou sua liderança na disputa ao Senado do RJ
Siqueira esteve no Rio, nesta quarta-feira (27), para marcar presença no evento que oficializou a chapa de Freixo e Cesar Maia (PSDB). Molon não compareceu.
À tarde, ele compartilhou em suas redes sociais um vídeo para celebrar o resultado de uma pesquisa de intenção de votos que apontava sua liderança na disputa ao Senado pelo Rio de Janeiro.