Um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) se deslocou de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, até o Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro, onde foi realizada a convenção que homologou o nome de Jair Bolsonaro (PL) na disputa à reeleição neste domingo (24) usando um "gadomóvel" estilizado com um boi verde e amarelo.
Em vídeo divulgado pelo site Poder 360, o homem diz que resolveu fazer uma "homenagem" aos gados, como opositores de Jair Bolsonaro classificam os apoiadores do presidente.
Te podría interesar
"Nós viemos fardados de gado porque é isso que a oposição nos chama: de gado. Estamos aqui para mostrar nossa humildade, que nós somos gados, mas gados patriotas. Gado na sede de conquistar boas coisas para a nação brasileira", diz o rapaz em cima do simulacro de boi.
Pombos verde e amarelos
No dia anterior, sábado (23), um grupo de bolsonaristas soltou 80 pombas pintadas de verde e amarelo durante discurso do presidente na Praça do Papa, em vitória, no Espírito Santo.
Te podría interesar
Segundo o jornal Gazeta do Espírito Santo, os animais foram levados pelo engenheiro Edson Loureiro, o servidor público Yuri Fraga e o ex-vereador Jardel dos Idosos, que dizem ter pagado R$ 5 mil pelos animais.
A ação foi criticada nas redes pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR) que classificou o ato bolsonarista como "desprezível".
"Desprezível ação demagógica e criminosa de bolsonaristas que pintaram 80 pombas de verde e amarelo. Após a morte de Marcelo, incentivado por campanha ódio de Bolsonaro, querem limpar a imagem do genocida e dizer que são da paz. Merecem ser punidos por maus tratos aos animais".