ELEIÇÕES 2022

Paulo Teixeira: “Arthur Lira virou cabo eleitoral do presidente delinquente”

O presidente da Câmara escancarou seu apoio à reeleição de Bolsonaro: participou da convenção do PL e ainda vestiu uma camisa com o nome do chefe do Executivo

Paulo Teixeira criticou o comportamento do presidente da Câmara.Créditos: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) usou as redes sociais para protestar contra a conduta do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que escancarou, neste domingo (24), seu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Lira, que não deu prosseguimento a nenhum dos mais de 100 pedidos de impeachment de Bolsonaro, marcou presença na convenção do PL, inclusive vestindo uma camisa com o nome do  chefe do Executivo.

“O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, gestor do orçamento secreto, virou cabo eleitoral do presidente delinquente”, publicou Teixeira.

Bolsonaro foi confirmado na manhã deste domingo (24), na convenção do PL, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, como candidato à presidência nas eleições de outubro em votação totalmente eletrônica.

Assessores do partido consultados pelo serviço de notícias em tempo real Broadcast, informaram que a votação foi realizada por meio de uma plataforma digital monitorada pela Justiça Eleitoral.

Som da urna

Aliados e pré-candidatos do PL subiram ao palco montado no Maracanãzinho ao som da confirmação do voto na urna eletrônica.

Bolsonaro foi oficializado como candidato à presidência em chapa puro sangue, tendo como vice o general Braga Netto, depois de receber os votos de 204 delegados do partido.

O resultado foi anunciado às 11h22, numa menção ao número da chapa Bolsonaro-Braga Netto, conforme já estava programado.