ELEIÇÕES 2022

Glauber Braga rebate convocação golpista de Bolsonaro: “Lixo da história! Canalha!”

Durante o lançamento oficial da sua candidatura, na convenção do PL, no Maracanãzinho, Rio, o presidente convocou seu “exército” para o Sete de Setembro

Glauber Braga: "Não vai nos intimidar, fascista".Créditos: Divulgação/Assessoria
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) foi às redes sociais, neste domingo (24), para rebater mais uma declaração golpista do presidente da República, durante convenção do PL, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

Bolsonaro convocou seus seguidores para ir à rua no Sete de Setembro pela última vez. Isso mesmo! Será a última vez! De lá direto para o lixo da história! Canalha! Não vai nos intimidar, fascista!”, publicou o parlamentar.

Bolsonaro voltou a fazer ameaças golpistas em seu discurso durante o lançamento da sua candidatura, neste domingo (24).

O presidente convocou os participantes para irem às ruas “pela última vez” no dia Sete de Setembro e afirmou que “estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo”, se referindo a membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, o presidente chegou a pedir que seus apoiadores gritassem “juro dar minha vida pela minha liberdade”, ao falar do seu “exército” de apoiadores e citar o general da reserva Walter Braga Netto.

“Nós somos a maioria, nós somos do bem, nós temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no Sete de Setembro, vá às ruas pela última vez… Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o poder Executivo e o poder Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência. O que nós queremos é paz e tranquilidade, respeito à Constituição, respeito às leis, interdependência entre os poderes, harmonia. Isso não é fácil, mas quem tem que dar o Norte para nós é o povo brasileiro. Tenho certeza que aquilo que vocês querem será atingido”, disse Bolsonaro.