O ex-presidente Lula (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (13), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Brasília. A reunião faz parte de uma série de agendas políticas que o petista vem encampando na capital federal desde terça-feira (12).
Lula estava acompanhado do candidato a vice-presidente em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), parlamentares petistas e de partidos aliados.
A pauta do encontro, que foi realizado na residência oficial da presidência do Senado, não foi divulgada. Antes da reunião, Pacheco havia afirmado que a agenda "é natural", já que seria sua obrigação receber "qualquer ex-presidente".
O presidente do Senado, que já chegou a ensaiar uma candidatura à presidência, ainda não definiu apoios nesta eleição. Ele é filiado ao PSD e se elegeu por Minas Gerais. Em seu estado, o PSD fechou aliança com o PT ao lançar Alexandre Kalil como pré-candidato ao governo.
Além de Lula, Pacheco e Alckmin, estiveram presentes na reunião os senadores Jean Paul Prates (PT-RN), Paulo Rocha (PT-PA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Alexandre Silveira (PSD-MG), Fabiano Contarato (PT-ES), Zenaide Maia (Pros-RN), Jaques Wagner (PT-BA), Rogério Carvalho (PT-SE), Nilda Gordin (MDB-PB), Dário Berger (PSB-SC), Humberto Costa (PT-PE), Veneziano (MDB-PB), a deputada federal e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, além de Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula.
Assista ao vídeo que mostra a recepção de Pacheco a Lula