PERNAMBUCO

Marília Arraes anuncia apoio de 4 ativistas do PT; partido deve abrir processo de expulsão

Manifesto em apoio à candidata do Solidariedade em Pernambuco tem o título de "oPTei Marília"; partido contesta relevância das adesões

Créditos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Um manifesto em apoio ao nome de Marília Arraes como pré-candidata do governo de Pernambuco pelo Solidariedade foi lançado nesta sexta-feira (3) com a assinatura de quatro ativistas do partido: Fany Bernal, co-vereadora, que assina o manifesto sem apoio das outras co-vereadoras, e presidente do PT de Garanhuns, Matheus Araújo, secretário da juventude petista da capital pernambucana, Chico Gomes, presidente do PT Igarassu; e José Ronaldo, vice-presidente do PT de Bom Jardim.

Membros da direção do PT no Estado afirmaram à Fórum que as assinaturas não representam qualquer dissensão relevante. E informaram que o partido deve iniciar processo de expulsão dos quatro ativistas.

A adesão à dissidência do secretário da Juventude do PT em Recife, Matheus Araújo, foi criticada neste sábado por uma nota assinada por Cleyton Manoel Maia da Silva, secretário Juventude do PT de Pernambuco, Olivia Maria Lopes Ventura Galdino, secretaria adjunta estadual da JPT e integrantes da executiva estadual do PT Pernambuco e mais 20 dirigentes da Juventude do partido no Estado. Eles acusam a dissidência de agir contra a deliberação coletiva da Juventude do PT e de criar uma página fake em nome do partido para apoiar Marília.