AGRESSÃO À MULHER

VÍDEO: assessora de Isa Penna é impedida de filmar por funcionário da delegacia de Registro

Deputada foi à Delegacia da Mulher da cidade cobrar o delegado por ter liberado o procurador que agrediu violentamente a colega

Assessoria de Isa Penna é impedida de filmar.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Gabriela Barros, assessora de Isa Penna (PCdoB-SP), foi impedida por um funcionário de gravar uma conversa da deputada estadual com um funcionário da Delegacia da Mulher de Registro na última quarta-feira (23). Conforme se pode ver no vídeo, o funcionário passa e coloca a mão na frente do celular da assessora.

A deputada reagiu prontamente afastando o funcionário. De acordo com Isa Penna, “eles ainda tentaram impedir a entrada na delegacia das dezenas de mulheres presentes no ato em Registro, revoltadas com o que aconteceu com a Procuradora-Geral do município, Gabriela Barros, que foi covardemente agredida no trabalho, se tratando de tentativa de homicídio”.

Após o ocorrido, ainda segundo relato da deputada, o delegado apareceu e “disse que fez uma interpretação completamente restrita da Lei Maria da Penha. Optou por não conceder medida protetiva à vítima, afirmando se tratar apenas de uma agressão MENOR, e LIBERAR o agressor!”

“Minha assessora, que foi agredida, já fez boletim de ocorrência contra esse agressor que estava na própria Delegacia da Mulher. E todas nós fomos recebidas com agressividade numa delegacia que, em primeiro lugar, sequer delegado tinha. Ainda fomos tratadas desse jeito que vocês puderam ver”, encerrou a deputada.

Isa Penna conta ter ido a registro cobrar explicações do delegado Fernando Carvalho Gregório, que liberou o procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, que agrediu violentamente a procuradora-geral do município, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, após depoimento em que alegou sofrer "assédio moral”.

Veja o vídeo abaixo:

Conduta desrespeitosa

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo apresentou nesta quinta-feira (23), à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) uma representação contra Isa Penna atribuindo à parlamentar 'conduta desrespeitosa e acintosa' ao questionar o delegado Fernando Carvalho.