Ex-ministro do governo Bolsonaro e pré-candidato dos Republicanos ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio Freitas intensificou as conversas com o PSD. Como oferta, a legenda de Freitas ofereceu a vice da chapa a Gilberto Kassab, presidente da sigla.
Ao O Globo, Gilberto Kassab confirmou as tratativas. "É verdade. O Márcio França (PSB), o Fernando Haddad (PT) e o Rodrigo Garcia (PSDB) também ofereceram. É natural os partidos procurarem, até porque a coligação existe. Só na proporcional que está proibido. Essas negociações, conversas, convites, são mais do que normais".
Te podría interesar
Porém, Kassab afirma que o PSD, por hora, "mantém a disposição" de ter candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes. Um dos nomes cotado é o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD), que também está na negociação para assumir o posto de vice na chapa de Freitas.
Ao Valor Econômico, Kassab declarou que as conversas com o Tarcísio e Márcio França (PSB) "são mais consistentes" do que as negociações com Haddad (PT) e Garcia. "O PSD é um partido antipetista e antitucano em São Paulo, é mais fácil com o Márcio ou com o Tarcísio se for fazer aliança. É natural", declarou o presidente do PSD.
Te podría interesar
Sobre uma candidatura própria do PSD ao governo do estado de São Paulo, Kassab afirma que "gostaria muito", mas que não vai impor. "Eu não imponho a nível nacional, não vou impor em meu estado. Estou deixando correr solta essas conversas", disse.