BOLSOLÃO DO MEC

Bolsonaro: "Eu boto a minha cara no fogo pelo Milton Ribeiro"

O pastor e ex-ministro foi preso nesta terça por suspeita de operar um balcão de negócios no Ministério da Educação

Bolsonaro: "Eu boto a minha cara no fogo pelo Milton Ribeiro".Créditos: Reprodução/Twitter Milton Ribeiro
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso em operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta quarta-feira (22), suspeito de operar um balcão de negócios no Ministério da Educação e na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo para ser revogada.

A PF também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Ribeiro e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontados como lobistas que atuavam no MEC. Ribeiro e ao menos um dos pastores, Gilmar Santos, já foram presos.

Preso, o ex-ministro da Educação conta com o apoio irrestrito do presidente Bolsonaro (PL). À época da denúncia do esquema de corrupção no qual o Ribeiro é acusado de participação, o presidente, durante a sua live semanal, afirmou, ao lado da também pastora e ex-ministra Damares Alves, que o pastor era alvo de "uma covardia". 

"Milton, coisa rara de falar aqui: eu boto a minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton, estão fazendo uma covardia com ele!", declarou Bolsonaro. 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar