ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro diz que vai a debate, mas não confirma “pra não dizer depois que eu recuei”

Presidente disse também que debate com Lula “hoje, agora”, mas que não no primeiro turno, pois “levaria pancada” de todos os outros candidatos

Bolsonaro.Créditos: Isac Nobrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista à CBN Recife nesta segunda-feira (13), que debateria com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “hoje, agora”. Logo a seguir, no entanto, o presidente afirmou que “não quero só é bater o martelo agora pra não dizer depois que eu recuei”.

Bolsonaro admitiu que Lula deve ser o seu oponente, se por acaso tiver segundo turno:

“Tem que definir o segundo turno. Em havendo, eu irei, obviamente. No primeiro… porque, o que acontece… debater com o Lula, eu debato com ele hoje, agora, sem problema nenhum”, declarou.

"Levar pancada"

Logo a seguir, justificou que não participa no primeiro turno porque irá “levar pancada” de todos os outros candidatos.

“Todos estão contra mim. Então eu vou ali levar pancada o tempo todo e não vou poder me defender. Ou acusar ou fazer ponderações contra isso, contra aquilo. O que é lamentável no debate é que se baixa o nível, tá? Mas, se for o caso, eu comparecerei no primeiro turno. Depende das circunstâncias. Eu não quero só é bater o martelo agora pra não dizer depois que eu recuei”, concluiu.

Bolsonaro já havia dito, no último dia 4, que participaria dos debates no primeiro turno se Lula também for.

 

Temas