Enquanto busca lucrar propagando vídeos entre seus seguidores do encontro bilateral com o presidente dos EUA, Joe Biden, Jair Bolsonaro (PL) esconde o encontro que teve na Cúpula das Américas com o mandatário argentino Alberto Fernández, amigo pessoal de Lula (PT) e um dos alvos preferidos do atual presidente brasileiro, juntamente com a Venezuela, de Nicolás Maduro, e Cuba.
Os dois se encontraram enquanto aguardavam para entrar na primeira sessão do evento, nesta quinta-feira (9), e conversaram por cerca de 10 minutos.
Te podría interesar
Bolsonaro teria falado para Fernández que o Brasil tem a intenção de comprar gás da Argentina, que tem excedente para exportar diante da escassez energética no mundo.
Fernández, no entanto, tem planos para a construção de um gasoduto gigante para exportar gasoduto para a Europa e conta com o apoio de líderes como Pedro Sánchez (Espanha), Olaf Scholz (Alemanha) e Emmanuel Macron (França) para obter financiamento.
Te podría interesar
Para quebrar o gelo, Fernandez teria falado sobre futebol, lembrando a vitória da seleção da Argentina sobre o Brasil na final da Copa América por 1 a 0 no Maracanã.