A Fundação Perseu Abramo (FPA), que completou 26 anos nesta quinta-feira (5), divulgou uma nota de repúdio diante de uma publicação feita por Malu Gaspar, em O Globo.
A jornalista divulgou, nesta sexta (6), que “na disputa interna entre os grupos que cercam Lula no PT, o novo alvo de intrigas é Aloizio Mercadante, ex-ministro de Dilma Rousseff, que recebeu de Lula a missão de coordenar o programa econômico do PT”.
Ela acrescentou que o ex-ministro, presidente da FPA, “estaria buscando um protagonismo que ele na verdade não tem”.
Veja a íntegra da nota:
“A Diretoria da Fundação Perseu Abramo recebe com indignação a nota publicada hoje na coluna da jornalista Malu Gaspar, no jornal O Globo. A referência a uma possível “fritura” do presidente da FPA, Aloizio Mercadante, na campanha do ex-presidente é inverídica e até fantasiosa.
Por sua larga trajetória política; fundador, militante, deputado, senador e ministro, Mercadante conquistou o respeito da militância do Partido dos Trabalhadores e de seus companheiros e companheiras com quem divide a direção da FPA.
A Fundação Perseu Abramo seguirá contribuindo para a construção do futuro programa de governo de Lula, uma de suas missões institucionais e históricas”.