O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou no Fórum Café desta quarta-feira (4) que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será “nas ruas, nas praças, com comícios, carreatas e passeatas”. Ele garantiu: “Vamos fazer, não vamos nos intimidar”. Ele se referia às ameaças e ao clima de intimidação que o bolsonarismo tenta criar no país. E acrescentou: “Não vamos cair nas provocações de Bolsonaro, vamos cuidar da campanha”.
Pimenta, que estará em São Paulo neste sábado (7), no encontro do PT que definirá a chapa Lula-Alckmin, informou que a campanha começa já na segunda, com a viagem dos dois a Minas Gerais. Lula e Alckmin vão a Belo Horizonte, Juiz de Fora e Contagem. Tanto Juiz de Fora como Contagem são governadas pelas prefeitas do PT, Margarida Salomão e Marília Campos.
Te podría interesar
Na sequência, Lula e Alckmin irão ao sul do país, com passagens previstas pelo Rio Grande do Sul e Florianópolis. Paulo Pimenta, que é o presidente do PT no Rio Grande do Sul, informou que a visita de Lula ao estado deverá se concentrar na região metropolitana. A programação provisória definida até agora prevê que o Norte será a região visitada a seguir.
Tudo isso acontece como pré-campanha por enquanto, pois as candidaturas serão oficializadas apenas entre 20 de julho e 5 de agosto e a campanha oficial, pelo calendário do TSE, começa em 16 de agosto.
Segundo o parlamentar petista, além das viagens, uma tarefa dos líderes partidários será a composição da coordenação nacional da campanha. Ele disse que todos os sete partidos que estão até agora na aliança ao redor de Lula serão convidados para a coordenação: “não será uma coordenação petista”. Na terça-feira, no Fórum Café, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, havia informado que esta será de fato uma tarefa prioritária e que será sua principal missão nas próximas semanas articular a coordenação nacional da campanha.
Assista ao Fórum Café: