ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro ataca Anitta e Dicaprio na madrugada em busca de furar a bolha nas redes

Na tentativa de que propagar fake news e discurso de ódio além da horda bolsonarista, Bolsonaro investe em ataques a artistas no Twitter

Anitta e Jair Bolsonaro.Créditos: Instagram/Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

Buscando aumentar o engajamento nas redes sociais e furar a bolha da horda bolsonarista, onde se concentram os debates sobre as fake news do gabinete do ódio, Jair Bolsonaro (PL) foi às redes na madrugada desta quarta-feira (4) para atacar novamente a cantora Anitta e o ator de Hollywood, Leonardo DiCaprio, que estão engajados na campanha para que os jovem tirem o título de eleitor no Brasil.

Na sequência de tuites, iniciada à 0h13, Bolsonaro ironizou a conversa entre os dois artistas sobre a Amazônia. Nesta terça-feira (3), Anitta foi às redes dizer que conversou com DiCaprio sobre as eleições no Brasil e que o ator sabe mais a respeito da preservação da Amazônia do que Bolsonaro.

"Espero que a Anita tenha aproveitado a oportunidade para aconselhar Leo a abrir mão de seus jatinhos e iate. Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês. Antes de sair dando lição, é preciso dar o exemplo", escreveu Bolsonaro em um dos tuites.

Na sequência, o presidente colocou apenas a imagem do tuite de Anita - que o bloqueou na rede -, evitando divulgar links das publicações dos dois artistas. 

A tática mostra que Bolsonaro segue orientações do Gabinete do Ódio: ao não publicar links, Bolsonaro evita engajamento nos perfis daqueles que considera inimigos, como Anitta e DiCaprio.

Sem propostas e o que apresentar, Bolsonaro busca conduzir sua campanha com base em pautas de costumes e com a "lacração" nas redes, universo onde ainda domina os debates políticos.

Mais cedo, o presidente já havia atacado o ator dizendo que "é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí" a um grupo de apoiadores radicais.

Veja os tuites do presidente

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar