Inconformados com o resultado da última pesquisa Datafolha, cujo resultado é desfavorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa contra o ex-presidente Lula (PT) , os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Ciro Nogueira (Casa Civil) ironizaram o instituto nas redes sociais.
A pesquisa divulgada pelo Datafolha na noite desta quinta-feira (26) mostrou que o ex-presidente Lula (PT) atingiu 54% dos votos válidos entre os eleitores ouvidos pelo instituto, o que lhe garantiria a vitória na corrida presidencial já no primeiro turno.
Nos votos totais, o petista obteve 48% das intenções de voto, contra 27% de Jair Bolsonaro, o que mostra uma ampla vantagem de 21% do antigo mandatário.
Te podría interesar
Nas redes sociais, Fábio Faria reagiu uma enquete em sua conta no Twitter: “Em qual desses 4 vocês acreditam?”, questionou. As opções dadas por Faria foram: Papai Noel, Duendes, Pinóquio e Datafolha. Ciro Nogueira interagiu com o colega, também eu sua conta pessoal na mesma rede. “Papai Noel”, respondeu.
Até a publicação desta reportagem, 68,8% dos internautas votaram no Instituto Datafolha pela "enquete" de Fábio Faria.
Te podría interesar
Embora os ministros desqualifiquem publicamente a pesquisa, a avaliação negativa que atingiu a marca de 48% em relação à gestão bolsonarista, ocorre em meio ao empobrecimento acelerado pela crise econômica, com a disparada de preços de combustíveis, dos alimentos e o retorno da inflação que registrou no acumulado em 12 meses até abril. O IPCA ficou em 12,13%, maior nível desde outubro de 2003 (13,98%).