LUTO

Lula lamenta morte de Judite Dutra, ex-primeira-dama do RS: “Valiosa companheira”

Ela sofria de diabetes severa e estava internada há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre

Olívio e Judite Dutra: união de 54 anos.Créditos: Arquivo Pessoal
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) divulgou, nesta sexta-feira (20), uma nota para lamentar a morte da ex-primeira-dama do Rio Grande do Sul, Judite Dutra, de 78 anos. A esposa do ex-governador Olívio Dutra (PT) estava internada em decorrência de complicações da diabetes.

Veja a íntegra da nota:

Valiosa companheira do projeto de um Rio Grande do Sul e de um Brasil mais justo e democrático, a ex-primeira-dama gaúcha Judite Dutra faleceu nesta sexta-feira (20), devido a complicações causadas pela diabetes. Deixa seu marido, Olívio Dutra, os filhos Espártaco e Laura e os netos Lorenzo e Benício.

Judite nasceu em Rolador, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, em 12 de novembro de 1943. Morou, desde a infância, em São Luiz Gonzaga, nas Missões, onde se formou no magistério, atuou como professora e conheceu Olívio.

Foi parceira sempre presente de Olívio quando ele foi prefeito, governador e ministro das Cidades. Um casamento de 54 anos que é exemplo para todos de amor, companheirismo e compromisso.

Ao meu amigo Olívio, seus filhos e netos, meus sentimentos e meu abraço afetuoso.

Judite estava internada há dez dias

Judite estava internada há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre.

Ela sofria de diabetes severa e vinha se submetendo a três sessões semanais de hemodiálise havia cerca de um ano, conforme relato de Sônia Röesler, assessora de Olívio há mais de 30 anos.