Em live na noite desta terça-feira (17) chamada "react do Cirão", Ciro Gomes (PDT) partiu para ataques pessoais contra o ator Gregório Duvivier, que virou alvo após dedicar uma edição de seu programa, o Greg News, ao presidenciável pedetista, que classificou o perfil como "depreciativo e completamente distorcido".
Buscando um tom de humor, Ciro disse que Duvivier sofre de "Síndrome de Zelensky", em relação ao humorista Vlodymyr Zelenski que tornou-se presidente da Ucrânia e se envolveu na guerra contra a Rússia.
Te podría interesar
"Mesmo conhecendo muito bem esse gênero [humor], eu não conheci essa certa variante, aliás, é mais que uma variante, é uma encarnação delirante de personagem, eu vou chamá-la, com respeito, de síndrome de Zelensky", disparou Ciro.
Na sequência, Ciro explicou a alusão e fez chacota com o que considera baixa estatura de Duvivier.
Te podría interesar
"Antes de ser presidente, Zelensky era um comediante muito famoso lá na Ucrânia, essa popularidade acabou o levando à presidência da Ucrânia. Enquanto ele defende seu país no campo de batalha, aqui do outro lado do mundo, do conforto do ar-condicionado e do 'uisquinho' com gelo, fora outros aditivos, tem gente que pensa que ser baixinho e comediante como Zelensky basta para ser estadista, ou melhor, salvador da pátria ou conselheiro-mor da República", ironizou.
Pelas redes, Duvivier disse que houve apenas um erro de informação no programa, que será corrigido e que "Ciro não gostou de muita coisa do que dissemos no programa, o que é compreensível, mas a gente sustenta tanto as críticas quanto os elogios que fizemos a ele".
"Ciro foi ministro até o fim do governo Itamar. Todas as outras informações estão corretas, checadas e com fonte - enquanto as fontes do Ciro, ao que parece, são vozes da sua cabeça. Mas vamos falar disso no debate", afirmou, reiteirando que participará de um debate com o pedetista.
Em nota ao portal Uol, Duvivier, no entanto, lembrou que não é candidato e Ciro parece querer transformá-lo em um adversário político.
"Ciro agora me trata como um candidato, e ele precisa fazer isso porque nenhum candidato quis debater com ele. Cansado de falar sozinho, chama pra briga um comediante. É só triste, mesmo".