APURAÇÃO

Empresário bolsonarista confirma que pagou reforma em escritório de Jair Renan

“Isso que o 04 fez e continua fazendo é crime de tráfico de influência. É uma família de meliantes que se lambuza na mamata”, diz Orlando Silva

Jair Renan está sendo investigado.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (13), para destacar que Jair Renan, o filho 04 de Jair Bolsonaro (PL), cometeu crime de “tráfico de influência”.

A reação ocorreu depois que o empresário bolsonarista Luís Felipe Belmonte declarou à Polícia Federal (PF) que pagou R$ 9,5 mil para a reforma do escritório de Jair Renan, em Brasília.  

“O empresário Luis Felipe Belmonte confirmou à Polícia Federal que pagou a reforma do escritório de Jair Renan, filho de Bolsonaro. Isso que o ‘Zero Quatro’ fez e continua fazendo é crime de tráfico de influência. É uma família de meliantes que se lambuza na mamata!”, publicou Orlando no Twitter.

A declaração foi feita no âmbito do inquérito que investiga suspeitas de tráfico de influência envolvendo o filho do presidente junto ao governo federal.

Belmonte ganhou notoriedade por coordenar a montagem do partido Aliança para o Brasil, legenda idealizada por Bolsonaro e que acabou não decolando.

Segundo O Globo, Belmonte afirmou à PF que o pedido para que ele pagasse a reforma da sala comercial teria sido feito por Jair Renan e pelo personal trainer Allan Lucena, amigo pessoal e parceiro de negócios do 04.

Delegado da PF que investigava 04 é rebaixado

Os tentáculos de Jair Renan são longos. O delegado Hugo de Barros Correa, que até então era superintendente da PF no Distrito Federal, foi rebaixado e passou a ser responsável pela implementação interna do plano de saúde. A queda repentina de Correa se deu justamente após ele investigar o 04.

O filho do presidente é investigado pela PF por suposto crime de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Ele teria atuado, em novembro de 2020, para que o grupo empresarial Gramazini conseguisse duas reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regionais para tratar de um projeto de construção de casas populares.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar