Ao oficializar a indicação de Geraldo Alckmin para vice na chapa, o PSB entregou uma carta a Lula (PT) em que diz que "o que estará em questão nas eleições de 2022 é o confronto decisivo entre democracia e autoritarismo" e que o ex-governador paulista se somará "à resistência" liderada pelo petista.
"Para somar potência e amplitude à resistência contra o autoritarismo que será liderado pelo companheiro Lula, o PSB propõe para compor a chapa o nome [SIC] companheiro Geraldo Alckmin", diz o texto.
Te podría interesar
"Suas qualidades são conhecidas e reconhecidas, dentre as quais cabe destacar uma vida pública longeva e honrada, a perseverança na defesa da democracia e das práticas que lhe correspondem, o equilíbrio daqueles que acreditam no diálogo entre diferentes, a tranquilidade dos que almejam o bem público", emenda a carta.
Em coro com Lula, o PSB diz que o "Brasil vive seguramente o momento mais difícil do período de redemocratização iniciado em 1985" e ressalta que as crises política, social e econômica "se instaurou com o governo [Michel] Temer e se agravou no governo Jair Bolsonaro".
Leia a íntegra da carta a Lula e a íntegra da carta a Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT