A oficialização, por parte do PSB, da indicação de Geraldo Alckmin para ser vice na chapa liderada por Lula à presidência instigou a família Bolsonaro, que reagiu de forma "contundente" à notícia.
No final da tarde desta sexta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (PL) postou uma foto do ex-presidente com o ex-governador e escreveu: "- Kkkkkkkkkkkkkk".
Te podría interesar
Usuários das redes sociais, então, responderam à publicação também com "kkkkkk", mas lembrando o presidente de suas alianças, como com Fernando Collor ou Valdemar da Costa Neto.
Quem também não conseguiu se segurar para comentar a aliança entre Lula e Alckmin foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que escreveu junto à foto dos dois políticos: "Hhhhhmmmmmmmm".
Lula-Alckmin
Geraldo Alckmin discursou ao lado de Lula (PT) nesta sexta-feira (8) em evento no qual o presidente do PSB, Carlos Siqueira, oficializou a indicação do nome do ex-governador de São Paulo como vice da chapa do petista, que lidera as intenções de votos para a presidência.
"Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso Brasil", disse Alckmin.
O ex-governador ainda fez um "duplo agradecimento" ao PSB. Além da indicação ao posto, Alckmin agradeceu pela acolhida.
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou durante a sua declaração que o "Brasil vive seguramente o momento mais difícil do período da redemocratização" e que as "adversidades são multidimensionais, implicando em primeiro lugar uma crise política sem precedentes".
"Neste contexto, é preciso reconhecer que a disputa que se dará no pleito eleitoral pela Presidência da República não está propriamente relacionada aos embates de natureza histórica, entre esquerda e direita. O que está em questão nas eleições de 2022 é o confronto decisivo entre democracia autoritarismo", disse Carlos Siqueira.
Por fim, Siqueira afirmou que apenas a chapa composta por Geraldo Alckmin e o ex-presidente Lula é a única que "pode entregar à população o muito que, com toda legitimidade, ela exige. Temos convicção absoluta de que esta chapa é a que se consolidará com as candidaturas dos companheiros Lula e Geraldo Alckmin".