Comemorando 50 anos de carreira nas telas e no teatro, a atriz Lucélia Santos vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Ela se filiará ao PSB na segunda-feira (4) e lançará sua candidatura pelo estado do Rio de Janeiro.
De esquerda, Lucélia Santos, em toda sua vida pública, se posicionou politicamente, principalmente em temas relacionados à causa ambiental e indígena.
Sua filiação ao PSB é "apadrinhada" pelo deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ), que é ex-ministro do Meio Ambiente, e pelo deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ).
"Segunda (4), estarei com Marcelo Freixo e Alessandro Molon no ato de filiação ao PSB da Lucélia Santos. Defensora dos Índios, Amazônia, Mulher, Cultura e Meio Ambiente, a atriz vai contar porque, depois de anos de TV e teatro, resolveu se candidatar e quais serão suas bandeiras de luta", escreveu Minc ao divulgar a notícia.
"Grande e querido Minc, estaremos juntos em mais essa batalha, e será das boas! E seremos vitoriosos!", respondeu a atriz.
Recentemente, Lucélia Santos esteve com o ex-presidente Lula (PT), candidato à presidência. A atriz é apoiadora do petista e, em 2018, esteve presente na Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR), quando o ex-mandatário estava preso na sede da Polícia Federal.