ELEIÇÕES 2022

Lula diz que Bolsonaro mente usando o nome de Deus: "é um fariseu"; veja vídeo

Em dois discursos, Lula se mostrou decidido a desmascarar a hipocrisia de Bolsonaro junto a grupos religiosos. "Se utiliza da boa fé de milhões e milhões de brasileiros, evangélicos e católicos"

Lula na convenção do PSB em Brasília.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em dois discursos nesta quinta-feira (28), Lula (PT) se mostrou decidido a desmascarar a hipocrisia de um dos temas mais recorrentes nas declarações e que é parte até do slogan de Jair Bolsonaro: "Deus".

Falando a políticos da Rede, o petista deu o primeiro passo ao pregar a necessidade da união de forças em torno de sua candidatura e classificar Bolsonaro como "fariseu" por sua hipocrisia no discurso sobre a religião. O termo amanheceu entre os tópicos mais comentados do Twitter nessa sexta-feira (29).

“Ele mente todo dia. É uma pessoa que mente, inclusive, utilizando o nome de Deus em vão. Ele não é evangélico, não é católico, ele é um fariseu. É uma pessoa que se utiliza da boa fé de milhões e milhões de brasileiros, evangélicos e católicos que votaram nele também”, afirmou.

Mais tarde, ao lado de Geraldo Alckmin na Convenção do PSB, também em Brasília, Lula voltou ao tema ao falar da sua religiosidade.

"Eu sou cristão, eu acredito em Deus. E o Deus que eu acredito não pode ser o mesmo que essa gente mentirosa acredita. Como cristão, não consigo deitar à noite tranquilo sabendo que tem alguém dormindo na rua. Que tem gente sem conseguir comprar remédio", disse.

Lula também voltou a pregar a urgente necessidade de políticos do campo democrático se unirem em torno de seu projeto para "reestabelecer a dignidade" no país.

"A sociedade brasileira precisa de alguém para recuperar a soberania do país diante dos olhos do mundo. Nunca foi tão necessário ganharmos uma eleição, para reestabelecer a dignidade desse país, a esperança".

Temas