ELEIÇÕES 2022

PT terá candidato ao governo da Bahia; Otto Alencar busca reeleição no Senado

O PT definirá o nome entre a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, e o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues

Otto Alencar e Jaques Wagner.Créditos: Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O PT fechou questão e decidiu nesta segunda-feira (7) que o partido terá candidato ao governo da Bahia. O senador Otto Alencar, cotado para encabeçar a chapa em uma costura nacional com o PSD, de Gilberto Kassab, decidiu que vai buscar a reeleição.

O PT definirá o nome entre a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, e o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. Atual governador, Rui Costa vai terminar o mandato e terá um lugar de destaque no Planalto, caso Lula vença as eleições presidenciais.

“Essa foi uma vitória que, sem dúvidas, anima e aquece o coração de nossa militância, reafirma os valores democráticos de nosso partido, e nos dá total motivação para entrar em campo para derrotar Bolsonaro e seu representante na Bahia. Vamos vencer a eleição”, disse à Fórum o deputado Jorge Solla, que desde o início lutou pela candidatura petista na Bahia.

O senador Jaques Wagner (PT-BA), que avalizou a decisão após desistir da candidatura, acredita que a decisão sobre o nome do candidato será feita ainda nesta semana.

“Agora é hora de todos os diretórios municipais, as correntes internas, setoriais, os prefeitos e as bancadas, debater e apontar o nome entre os apontados pelo governador. Sobre a coordenação de Wagner, Lula será consultado, Rui terá um peso decisivo, a direção do partido também, mas há uma quarta voz nessa mesa, que é a da militância”, disse Solla.