O ex-presidente Lula se encontrou nesta quarta-feira (30) com a vice-presidente da Espanha e ministra do Trabalho e Economia Social da Espanha, Yolanda Díaz, que veio ao Brasil para discutir a reforma trabalhista espanhola - que revogou a versão neoliberal do governo de direita do PP.
O atual governo da Espanha, liderado pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, do PSOE (Partido Socialista Obrero da Espanha) aprovou uma revisão das leis trabalhistas que teve por objetivo recuperar os direitos trabalhistas, fortalecer o mercado consumidor interno e aumentar a qualificação da mão de obra, qualidade e produtividade. As novas regras do mundo trabalho espanhol se deu após intensas conversas com os trabalhadores e empresários.
Te podría interesar
Essa é a terceira vez que Lula se reúne com Yolanda para conversar sobre o processo espanhol de revisão da reforma trabalhista.
Durante a reunião, Yolanda apontou a importância da mudança de cultura entre os empresários para as reformas. Para a ministra, os empresários "precisam entender que mão de obra mais estável motivada e qualificada resulta em negócios mais prósperos".
Te podría interesar
De acordo com Yolanda, para viabilizar a reforma trabalhista foi necessário construir um ambiente de confiança e diálogo com os trabalhadores e empresários e buscar acordo onde ambas as partes ganhem.