Além de ter atuado como lobista de empresas privadas do setor da energia e defender a privatização da Petrobras, o novo presidente da estatal, Adriano Pires, é acusado de possuir empresas de fachada com endereço localizado em prédios de luxo.
Reportagem do jornalista Paulo Motoryn, do Brasil de Fato, mostra que Pires é dono de uma empresa chamada Tapd Nit Consultoria Empresarial, com capital social de R$ 1,2 milhão. De acordo com dados da Receita Federal, a empresa é sediada em prédio residencial de luxo localizado em área nobre da cidade de Niterói (RJ).
Te podría interesar
A Tapd, no entanto, não possui site oficial, nem aparece nos perfis profissionais de Adriano Pires ou do filho, Pedro Rodrigues, na rede social Linkedin.
O telefone registrado na receita está vinculado a um escritório de Niterói que diz não ter relação nenhuma com Pires.
Te podría interesar
Essa não é a única empresa com dados controversos. A Landon Planejamento, fundada em outubro de 2015, também parece atuar nas sombras. Até mesmo a consultoria que Pires divulga publicamente, o Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), tem controvérsias. A empresa possui dois CNPJs, um com o nome do novo presidente da Petrobras e outro sem.