ELEIÇÕES 2022

Após Lollapalooza, Lula manda recado: "Juventude precisa ter esperança no futuro"

Estrela do festival de música, que ganhou o apelido de "Lulapalooza", Lula fez coro com os artistas que pediram para os jovens votarem nas eleições de outubro

Emicida, Criolo e Pabllo Vittar no Lollapalooza.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Estrela do festival Lollapalooza sem nem ao menos subir ao palco, Lula (PT) mandou um recado à juventude na manhã desta segunda-feira (28) mostrando que entendeu as manifestações do público, que pediam "fora, Bolsonaro" entre coros que de "Lula, Lula".

"O Brasil tem jeito! A juventude precisa ter esperança no futuro. Se não acreditasse nisso, não acordaria todos os dias com a disposição que tenho para reconstruirmos esse país. Boa semana", escreveu o ex-presidente, que deve oficializar sua pré-candidatura nos próximos dias.

As manifestações políticas no festival, que ganhou a alcunha de "Lulapalooza", começaram ainda na sexta-feira (25), quando Pabllo Vittar desfilou com uma toalha com o rosto de Lula.

O gesto causou irritação entre apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que entrou na Justiça, com advogados do PL, para tentar proibir as manifestações políticas no festival.

A ação, no entanto, teve efeito contrário. Além de errar o CNPJ dos organizadores, o que proibiu a intimação pela decisão do ministro Raul Araújo, do TSE, que avalizou a censura, Bolsonaro virou alvo de escracho de praticamente todos os artistas.