O PT fez, na noite desta quinta-feira (24), sua primeira inserção em cadeia nacional de televisão no âmbito das propagandas partidárias, que foram extintas há 5 anos e retornaram neste primeiro semestre.
O ex-presidente Lula, líder em todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência, é o protagonista do vídeo, que trata da política de preços dos combustíveis encampada pela Petrobras. "Alguém na sua casa ganha em dólar? Seu salário sobe quando o dólar sobe? Então por que a Petrobras está reajustando o preço dos combustíveis em dólar?", questiona o ex-mandatário.
O longo do vídeo, que tem 30 segundos, Lula relembra que "nos governos do PT os preços da gasolina, do gás e do diesel eram em real", e afirma que seu partido vai "lutar para abrasileirar os preços dos combustíveis".
Assista
O PT preparou ao menos mais duas propagandas partidárias, de 30 segundos cada, que devem ir ao ar nos próximos dias. Em uma delas, Lula fala sobre a volta da fome e seu projeto de "reconstrução" do país. Em outra peça, Lula diz que "a juventude não precisa de armas, a juventude precisa de livros e oportunidades".
Confira