O ex-senador e pré-candidato ao governo do Paraná Roberto Requião, recém-filiado ao PT, publicou em seu perfil oficial no Twitter uma doação de R$ 1 pelo Pix para o ex-procurador Deltan Dallagnol, que atuou na Lava Jato, e que foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar o ex-presidente Lula pelo episódio do Power Point que o ligava a um esquema de corrupção. Dallagnol abriu uma vaquinha virtual para arrecadar os R$ 75 mil da multa imposta pelo Judiciário.
No entanto, a doação do veterano político paranaense foi acompanhada de uma mensagem ao antigo integrante do Ministério Público Federal de Curitiba. “Ajudo a pagar, mas não faça mais canalhice!”, escreveu Requião.
Te podría interesar
Vídeo indignado e “doações”
“Depois de uma noite de indignação, a minha esposa consultou a nossa conta bancária hoje de manhã e encontrou algo inusitado. Vários Pix de pessoas que a gente não conhece, mas que certamente defendem a honestidade e a Justiça no país. Imagino que pegaram meu CPF na internet e fizeram doações por conta própria”, disse o ex-procurador federal, num vídeo gravado dentro do carro.
Veja as imagens:
Te podría interesar