O escritor Paulo Coelho, opositor habitual da Lava Jato e seus métodos, foi às redes sociais para criticar o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos), condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça (22).
O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato terá de pagar indenização ao ex-presidente Lula (PT), no valor de R$ 75 mil (fora correções), devido ao “espetáculo” da apresentação do famigerado Power Point mentiroso à imprensa, em 2016.
“Só usa Power Point quem não tem power (poder) nem point (algo para apresentar). Paga logo o Lula, Deltan!”, tuitou Paulo Coelho.
Dallagnol, que certamente não precisa de doações para pagar a indenização ao ex-presidente Lula, divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta (23), para anunciar que está recebendo ajuda financeira.
Ele disse que irá manter uma vaquinha aberta por pessoas que teriam pego seu CPF na internet, com o objetivo de pagar R$ 75 mil da indenização por danos morais (fora correções), pelo caso do Power Point.
"Imagino que pegaram meu CPF na internet e fizeram doações por conta própria", disse Dallagnol
“Depois de uma noite de indignação, a minha esposa consultou a nossa conta bancária hoje de manhã e encontrou algo inusitado. Vários Pix de pessoas que a gente não conhece, mas que certamente defendem a honestidade e a Justiça no país. Imagino que pegaram meu CPF na internet e fizeram doações por conta própria”, afirma Dallagnol.
“O gesto renova nossas forças e esperanças depois de toda a frustração diante da condenação absurda do STJ que determinou que indenize Lula por ter feito o meu trabalho, o meu dever, enquanto ele sai impune sem pagar um real do que deve à sociedade pelos desvios bilionários da Petrobras”, insiste o ex-procurador, agora filiado ao Podemos.