ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro dá sinais de que Braga Netto pode ser o seu vice

Durante entrevista o presidente falou de algumas características de seu candidato à vice e elas vão ao encontro do perfil biográfico do atual Ministro da Defesa

Escrito en POLÍTICA el

Sem citar o nome, o presidente Bolsonaro, durante à Jovem Pan, afirmou que o escolhido para concorrer em sua chapa como vice-presidente é de Minas Gerais, estudou em colégio Militar e que a sua decisão ficará evidente com a reforma ministerial, que deve ocorrer na semana que vem. 

A partir das características reveladas por Bolsonaro indica que a vaga de vice em sua chapa será ocupada pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que é natural de Belo Horizonte e deve deixar o governo na reforma ministerial. 

Sobre o perfil de seu vice, Bolsonaro afirmou que ele deve ajudar a governar e que não tenha ambições de tomar o lugar do presidente. "Devemos ter um vice que demonstre à população que é um vice que não é para ajudar a ganhar a eleição, é para ajudar a governar o Brasil". 

"Eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato. Eu posso adiante para vocês, hoje em dia o vice é de Minas Gerais. Mas não quero adiantar o nome dele", disse Bolsonaro. 

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que é um dos apresentadores, defendeu o nome de Braga Netto. 

"Dou meu palpite, aliás, não é só o meu palpite, é o meu desejo, que o nosso colega Braga Netto, um grande general, um homem leal ao senhor, competente, sério, e acima de tudo muito discreto e eficiente. Espero que o seja ele o mineiro que o senhor está se referindo" declarou Salles. 

Antes de encerrar a entrevista, Bolsonaro deu mais uma dica sobre o candidato à vice. "Vou dar mais uma dica: é nascido em Belo Horizonte. Mais uma dica: fez colégio militar", disse Bolsonaro.


 

Temas