Ex-interventor federal na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e um dos militares mais fiéis a Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Defesa Walter Braga Netto não é vistos com bons olhos pelo centrão e tem encontrado resistência para se filiar a partidos alinhados à candidatura do atual presidente.
Cotado para vice na chapa, Braga Netto é visto como "laranja" de Bolsonaro por lideranças do Centrão, segundo a jornalista Bela Megale, em sua coluna no jornal O Globo nesta segunda-feira (31).
Os partidos acreditam que em uma eventual desavença com o presidente, Braga Netto se colocaria ao lado de Bolsonaro e contra a legenda ao qual se filiaria.
Negacionista da Ditadura, Braga Netto ganhou a confiança de Bolsonaro a partir do alinhamento a ideias sobre a caserna, além de promover o fornecimento de alimentos como picanha, filé mignon e camarão para a cúpula militar.
Como interventor da Segurança Pública do Rio, Braga Netto teve informações sobre investigações de atuação das milícias no Estado, que é berço político de Bolsonaro.