De acordo com recorte da pesquisa Genial/Quaest para o primeiro turno da eleição presidencial entre os eleitores no estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente com 39% das intenções de votos.
Em segundo lugar está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 25%, seguido pelo ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), com 8%; Ciro Gomes (PDT), com 5%; o governador de São Paulo João Doria (PSDB, com 3%; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com 1%; a senadora Simone Tebet (MDB) com 1%; o deputado federal André Janones (Avante), com 1%, brancos e nulos 12% e indecisos com 4%.
Te podría interesar
Primeiro turno
Já no cenário nacional, a nova pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira (16) revela que Lula (PT) segue com possibilidades de vitória no primeiro turno, somando mais de 50% dos votos válidos nos três cenários pesquisados.
As intenções de votos no petista variam entre 44% e 48% - um ponto percentual acima da pesquisa de fevereiro. Jair Bolsonaro (PL) segue na segunda posição oscilando entre 25% e 28%.
Te podría interesar
Nas simulações de segundo turno, Lula vence todos os adversários, segundo a pesquisa. Contra Bolsonaro, o petista marca 54% a 32%, com 10% de nulos e brancos e 3% de indecisos.
Haddad
Na pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (17), o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece à frente nas intenções de voto para o governo paulista, com 24%. Na sequência aparecem Marcio França (PSB) com 18%, Tarcísio Freitas (sem partido) com 9% e Guilherme Boulos (PSOL), com 7%.