POLÍTICA

Gleisi critica alta nos combustíveis: "É desesperador"

A presidenta do PT cobrou que o governo Bolsonaro atue de forma mais firme para conter o preço dos combustíveis

Créditos: Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, voltou a criticar a alta do preço dos combustíveis em mensagem publicada nas redes sociais nesta terça-feira (15). A deputada federal apontou que a política de aumento de preços pela Petrobras gera um impacto inflacionário em toda a cadeia produtiva.

"Expectativa é que alta dos combustíveis vai provocar inflação disseminada em toda a cadeia produtiva. Com a queda da indústria, vivemos uma quase estagnação", escreveu Gleisi no Twitter.

"Esse governo é o desastre econômico ambulante enquanto isso Guedes fala que o Brasil está mais arrumado. É desesperador!", completou.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça que espera que haja uma redução no preço dos combustíveis por parte da Petrobras. O mandatário, no entanto, não anunciou nenhuma medida concreta para estimular isso, mantendo a linha neoliberal de Paulo Guedes. 

A declaração de Gleisi acontece uma semana após o Senado aprovar um projeto conduzido pelo PT que prevê a redução do preço dos combustíveis através de um mecanismo de amortização. A proposta, relatada por Jean Paul Prates (PT-RN), teve voto contrário do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar