ELEIÇÕES

Mourão ataca Lula após afirmar que Forças Armadas aceitariam "um governo do PT"

Declaração acontece após o vice-presidente ser criticado por opiniões recentes sobre a relação do governo petista com as Forças Armadas

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) usou as redes sociais para atacar o PT e defender oposição ao ex-presidente Lula. 

Em seu Twitter, Mourão afirmou que os governos do PT foram "catastróficos para o Brasil" e que um retorno da legenda ao comando do país seria um "retrocesso". 

“Quem pensa que estou abrindo a porta dos quartéis para Lula e PT, desconhece a minha história e o papel das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro. Continuo firme, afirmando que o governo do PT foi catastrófico para o Brasil e que o retorno ao poder trará retrocessos”, escreveu Mourão. 

A polêmica surge após entrevista concedida ao portal Metrópoles onde Mourão afirmou que as Forças Armadas passaram "sem problema nenhum pelos mais de 13 anos do PT"

"As Forças Armadas têm se mantido dentro dos limites dos deveres constitucionais dela, têm agido dessa forma ao longo de todo esse período, desde o término do período de presidentes militares", disse Mourão. 

Porém, a declaração de Mourão repercutiu mal entre os aliados do presidente Bolsonaro (PL). Na mesma entrevista, Mourão revelou ter uma relação "protocolar" com Bolsonaro.

O editor da Revista Fórum comentou o assunto, assista:

 


 

Temas