O Guarujá, cidade do litoral paulista, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste domingo (27), após o presidente Jair Bolsonaro (PL) escolher o local para descansar durante o feriado de carnaval.
Vários internautas criticaram o fato de o presidente resolver passear em mais um momento de crise, quando ocorre um conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) Guilherme Boulos afirmou:
“Acontece nesse momento uma guerra que envolve as principais potências militares do mundo. O miliciano vagabundo que preside o país decidiu pegar o feriadão pra descansar na praia do Guarujá.”
“Dançar funk”
Bolsonaro viajou, na manhã deste sábado (26), para o Guarujá, onde passará o feriado de Carnaval. Ele costuma passar feriados e recessos hospedado na cidade, no Forte dos Andradas.
A previsão é que ele retorne para Brasília apenas na próxima quarta-feira (2) e retome a agenda oficial na quinta-feira (3).
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) também comentou a viagem: “Guerra, Pandemia, fome, brasileiros precisando de ajuda na Ucrânia e o Bolsonaro vai viajar para o Guarujá com sua gangue. Vai dançar funk, andar de moto, passear de Jet e fazer churrasco. Vêm aí mais R$ 900 mil em cartão para o Brasileiro pagar”, declarou.