Não bastasse a completa falta de traquejo e desconhecimento da geografia brasileira, o ex-juiz e pré-candidato do Podemos à presidência, Sérgio Moro, copiou uma inserção do ex-presidente Lula de 2002.
Uma campanha que acaba de ser lançada pelo Podemos nas redes nesta semana é idêntica a uma inserção do ex-presidente Lula, que foi lançada em 2002 e dirigida por Duda Mendonça.
Te podría interesar
Na campanha de Lula, um grupo de amigos, que está dentro de um carro, observa uma mulher que vive em situação de rua e se aquece ao lado de uma fogueira. Após a imagem, o narrador diz: "Se cenas como essa tocam você, você pode até não saber..., mas, com certeza, no fundo, você é um pouco PT".
No vídeo do Podemos com Moro a desigualdade social como contexto dá lugar a escândalos de corrupção. Após a exibição de imagens de dinheiro, da Polícia Federal em ação, é lido um texto com a mesma apelação do vídeo produzido pelo PT em 2002.
Te podría interesar
"Se você acredita que ninguém está acima da lei e que o crime não pode continuar tomando conta do Brasil. Se você acha que um país rico com o nosso não merece tanta pobreza e desemprego. Que já chega de tantos privilégios para tão poucos e concorda que lugar de político é na cadeia... Talvez você ainda não tenha percebido, mas, no fundo, a gente acredita nas mesmas coisas", diz o texto que tem a leitura finalizada por Moro.
Moro copia slogan usado em campanha contra perseguição a Lula
Não é a primeira vez que Sergio Moro copia o ex-presidente Lula. Sergio Moro copiou o slogan de uma campanha feita para o ex-presidente Lula. Em 2016, no pós-golpe da presidenta Dilma Rousseff, foi lançada na plataforma de financiamento coletivo Catarse.me um projeto de arrecadação para a campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula”.
A intenção era levar a interpretação correta sobre o que estava acontecendo na época em relação à perseguição a Lula e aos militantes sociais e, consequentemente, ao projeto do PT, às pessoas pobres e aos direitos sociais.
Moro divulgou mais uma versão do convite de filiação ao Podemos, que vem acompanhado da mesma frase: "Um Brasil Justo para Todos". Em outra publicação feita nesta semana no Twitter do ex-juiz, o slogan consta como: “Juntos Podemos Construir um Brasil Justo Para Todos”.