Ao aproveitar a onda da minissérie da GloboPlay “O Caso Celso Daniel”, a editora Insular acaba de relançar o livro “Caso Celso Daniel”, do jornalista Eduardo Luiz Correia.
O livro, de acordo com o autor, analisa “a cobertura do caso Celso Daniel pela imprensa”. Edu Correia, como é conhecido, procura compreender os mecanismos de formação do imaginário do leitor a partir do enredo do noticiário.
“O livro é resultado de minha tese de doutorado pela UnB - escolhida melhor tese de 2012 em jornalismo pelo SBPjor. O livro transita pela História, literatura, linguística e, claro, pela teoria do jornalismo. Fui assessor de imprensa do prefeito Celso Daniel por seis anos, tendo acompanhado de perto, pelos bastidores, todo o caso”, afirma o autor.
O autor
Edu Correia foi secretário de comunicação da Prefeitura de Santo André (1997-2004), assessor de imprensa na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (2005-2010) e coordenador de comunicação e marketing da Ceagesp (2012-2014).
Foi vencedor, com a tese “História e ficção na narrativa de um escândalo midiático” (que originou este livro), da 13ª edição do prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo, da Sociedade Brasileira dos pesquisadores em Jornalismo (SBPjor).
Veja como comprar o livro aqui.