Em meio à declarações sobre eleições e composição política da chapa para a disputa presidencial, Lula (PT) falou sobre a demissão de Sylvinho, técnico do Corinthians, e alfinetou a torcida do Palmeiras, que perdeu a final do Mundial Interclubes da Fifa no último sábado (12) para o Chelsea.
"Eu estou muito otimista com o Corinthians. Eu tava achando que a gente ia cair no ano passado, não caiu. Agora estamos na Libertadores. E eu acho importante porque se o Corinthians ganhar a Libertadores, ele vai ensinar os palmeirenses como é que se ganha um título mundial", disse o pré-candidato do PT, lembrando que o último título mundial Corinthians em 2012, ganho exatamente sobre o Chelsea.
Te podría interesar
Lula ainda elogiou Sylvinho, dizendo que falta ao Corinthians contratar melhores jogadores.
"Eu gostava do Sylvinho. Eu gostava do jeito que ele trabalhava. Achava ele muito sincero. Agora é o seguinte, se você não compra jogador, você não ganha jogo. Não é o técnico que vai ganhar o jogo. Contrata jogador de qualidade", afirmou.
Lula ainda se colocou contra a contratação de um técnico estrangeiro para a equipe e falou em nomes de treinadores brasileiros para assumir o Corinthians.
"Eu tenho vários técnicos que o Corinthians poderia contratar: o Mano Menezes, o Luxemburgo. Não precisa procurar ninguém em Portugal", disse Lula em torno das especulações sobre o técnico português Luís Castro, que já trabalhou com Dentinho, ex-Corinthians, no Shakhtar Donetsk.