Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves afirmou pelas redes sociais que entrou com denúncia na Delegacia de Repressão aos Crimes de informática (DRCI) após receber ameaça de morte pelo Instagram.
"Ontem recebi uma ameaça quanto a minha vida e integridade pelo Instagram. Um perfil ameaça: "A hora que eu pegar será assassinato". Estamos entrando com denúncia na Delegacia de Repressão aos Crimes de informática (DRCI) para identificar o criminoso responsável pela ameaça", escreveu Neves.
Neves ligou a ameaça àquelas que sofreu quando foi prefeito de Niterói "quando enfrentamos organizações criminosas" e disse que o PDT reforçou a segurança.
"Apesar dos transtornos para vida pessoal e familiar, seguiremos lutando na missão de reconstrução do Estado do Rio de Janeiro", tuitou.
Neves articula uma aliança do PDT com o PSD do prefeito Eduardo Paes para as eleições de outubro.
“Temos conversado com várias lideranças. Em Niterói fizemos uma grande aliança do campo progressista e esmagamos a extrema-direita em 2020, com a nossa unidade e a força do povo. Nós estamos conversando com setores do PT, do PSB, do PCdoB e com setores do centro, da centro-direita e com o prefeito Eduardo Paes“, declarou Neves ao jornalista Miguel do Rosário, no Jornal da Fórum desta quinta-feira (10).