O deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS) pode ser o próximo Ministro das Comunicações do Brasil. A informação é de Wadih Damous, integrante da equipe de transição, que participa da transmissão do Fórum Onze e Meia nesta segunda (5).
Advogado e ex-deputado federal (PT-RJ), Wadih Damous integra o Grupo Técnico de Justiça e Segurança Pública do governo de transição e afirmou em entrevista ao Fórum Onze e Meia que "o presidente Lula está pensando com carinho no nome do Pimenta para as Comunicações".
Te podría interesar
Nome forte
O deputado federal e jornalista Paulo Pimenta compõe o GT de Infraestrutura da transição. Um dos defensores da modernização radical da comunicação governamental, com ênfase no uso intensivo das mídias digitais e redes sociais, o parlamentar tem apoio do campo progressista na internet e de largas fatias do PT para se tornar ministro. Conta, ainda, com a confiança do presidente eleito. A Fórum já havia antecipado que seu nome está cotado para a pasta.
Pimenta e Damous foram os dois líderes do combate à Lava Jato no Congresso Nacional e, durante a prisão de Lula, tiveram papel decisivo.