NOVO GOVERNO

Haddad anuncia duas mulheres para equipe do Ministério da Fazenda

Além da Secretária de Assuntos Internacionais e da Assessora Especial para Assuntos Jurídicos, futuro ministro já anunciou outros seis nomes

Fernando Haddad (PT).Futuro ministro da FazendaCréditos: José Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta quarta-feira (28) os nomes de Tatiana Rosito e Fernanda Santiago para integrarem sua equipe a partir de 1º de janeiro.

“Ambas foram recomendadas pelas suas carreiras e vão exercer funções próximas a mim e que exigem interface muito grande com outros ministérios”, afirmou Haddad para jornalistas.

A economista e diplomata Tatiana Rosito ficará com a Secretaria de Assuntos Internacionais da pasta. Com amplo currículo, iniciou a carreira na Missão do Brasil nas Nações Unidas, em Nova Iorque, antes de passar pelas embaixadas em Pequim e Singapura. Na China, foi representante-chefe da Petrobrás e secretaria-executiva da Câmara de Comércio Exterior do Brasil.

Por sua vez, Fernanda Santiago irá para a Assessoria Especial de Assuntos Jurídicos. Ela atua na Procuradoria da Fazenda Nacional e participa de entidades antirracistas e de defesa do direito das mulheres. Entre elas o Comitê de Igualdade Racial da OAB-SP e o Comitê de Igualdade Racial no Grupo Mulheres do Brasil.

Além das duas, o futuro ministro da Fazenda já anunciou outros seis nomes. Marcos Barbosa Pinto para a Secretaria de Reformas Econômicas, Rogério Ceron para o Tesouro Nacional, Guilherme Melo para a Polícia Econômica, Robinson Barreirinhas para a Receita Federal, Gabriel Galípolo para secretario-executivo da pasta e Bernard Appy como secretario especial para Reforma Tributária.

*Com informações do Uol.