O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), não se manifestou, até o momento, a respeito da tentativa de atentado, orquestrada por um dos apoiadores do presidente. George Washington de Oliveira Sousa tentou explodir uma bomba nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília.
As forças de segurança neutralizaram o explosivo e o criminoso foi preso. Em depoimento à Polícia Civil, George Sousa declarou que planejou, com os bolsonaristas acampados em frente ao Quarte General (QG) do Exército, instalar explosivos em pelo menos dois locais da capital federal para “dar início ao caos”. Ele revelou, ainda, que seu objetivo era provocar a “decretação do estado de sítio no país”, o que poderia “provocar a intervenção das Forças Armadas”.
Apesar da gravidade do caso, Bolsonaro não comentou a situação. Ele foi às redes sociais, neste domingo (25), apenas para divulgar uma mensagem desejando feliz Natal.
No vídeo, o quase ex-presidente aparece cercado de crianças e entregando presentes. Em seguida, ele deseja “um feliz Natal, com muita paz e ao lado daqueles que vocês mais amam”.