Deprimido e chateado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu, como já era esperado, que não irá entregar a faixa presidencial para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo dia primeiro de janeiro, marcado para a posse do novo governo.
A informação é da coluna da jornalista Thaís Oyama, no Uol, publicada nesta sexta-feira (23), dois dias depois do presidente ser filmado com a esposa, Michelle Bolsonaro, de joelhos e aos prantos ao deixar o Palácio da Alvorada.
No entanto, de acordo com a colunista, apesar de não participar da cerimônia da posse de Lula, Bolsonaro deve ter o que fazer em primeiro de janeiro. Ele viaja no próximo dia 28 para os Estados Unidos, onde pretende passar o ano novo com o seu grande inspirador, o ex-presidente Donald Trump.
Bolsonaro e Michelle devem visitar na mansão Mar-A-Lago, em Palm Beach, na Flórida, onde Trump foi morar após deixar a Casa Branca. Na ocasião, o republicano levou dezenas de caixas de documentos oficiais, muitos deles considerados secretos, e agora é acusado de violar a segurança nacional. A propriedade abriga um enorme resort de luxo.
A última vez que Bolsonaro visitou o local foi em março de 2020, na viagem aos Estados Unidos nos dias em que a pandemia de Covid-19 foi declarada pela OMS. Na atual viagem, ainda não se sabe se Bolsonaro ficará hospedado na mansão de Trump. O que se sabe é que o presidente quer descansar e deve dar uma folga de dois meses aos brasileiros.