O nome de Simone Tebet (MDB-MT) acaba de ganhar um apoio de peso para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social: o alto escalão emedebista.
Segundo informações da jornalista Andrea Sadi, o apoio do MDB ao nome de Simone Tebet foi consolidado nesta quarta-feira (14) durante jantar na casa do ex-senador Eunício Oliveira (CE), no qual Tebet esteve presente após se despedir do Senado.
Te podría interesar
O encontro na casa de Eunício também contou com a participação do vice-presidente eleito Geraldo Alckimin (PSB).
Durante o jantar, os líderes emedebistas se queixaram sobre a resistência de alas do PT em ceder uma pasta de visibilidade nacional, como é o caso do Desenvolvimento Social, para Simone Tebet que, após perder a disputa eleitoral à presidência no primeiro turno, declarou apoio a Lula e teve papel ativo no segundo turno, que resultou na vitória do petista.
Te podría interesar
O presidente do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP), declarou à jornalista do G1 que Simone Tebet não é cota do Lula, mas sim do partido.
"Todo mundo reconhece a importância da Simone. Essa história (cota do Lula) não existe: a Simone é ministra da cota do partido e ajuda o país numa área em que se identifica, como o Desenvolvimento Social", disse Baleia Rossi.
A declaração de Baleia Rossi vai de encontro a uma tese que corre no bastidor: de que Simone Tebet seria da cota pessoal de Lula e não do MDB.